Advogado especializado em combustíveis, Advogado, revenda de GLP, Postos de Combustíveis, Distribuidor de Combustíveis, TRR, Transportador Revendedor Retalhista, Terminais e Armazéns, Produtos Controlados, Lubrificantes, GLP, Botijões de GLP, Gás LP, Gás Liquefeito de Petróleo, Vazamento de combustível, Ponto de Abastecimento, Cooperativa, Requalificação de recipientes, lacre distribuidor, rótulo botijão, MCMM, Óleo Diesel, S-10, Etanol Anidro, Etanol Hidratado, Gasolina, Gasolina de aviação, Tanque de Combustíveis, Formulador de Combustíveis, Produtor de Biodiesel, Etanol, B5, Bomba de Combustível, ANP, Auto de Infração ANP, Multa ANP, Processo Administrativo, Interdição, Apreensão de Produtos, Apreensão de Botijões, Norma de Segurança, NBR 15514 Fiscalização, Lei 9847/1999, Decreto 2953/1999, Defesa Administrativa. Defesa ANP. Recurso ANP. Autuação ANP, Auto de Infração ANP, Interdição ANP, CADIN, Execução fiscal de multa, Descadastramento de Filiais, Resolução ANP 58/2014, Resolução ANP 41/2013, i-simp, DPMP, Resolução ANP 70/2011, Terminal de Etanol, Operador de Etanol, Revogação de autorização ANP. recurso contra multa da anp recurso administrativo multa anp auto de infração anp nulidade alegações finais processo administrativo anp consulta auto de infração anp resolução 41/2013 anp lei 9847/99. Notificação ANP. Multa ANP. Renovabio. CBIO. Crédito Carbono.
Revendedor Varejista de Combustíveis

O escritório Goedert & Batista Advogados presta consultoria e assessoria jurídica especializada para Revendedores de Combustíveis, ou seja, empresas que comercializem aos consumidores os combustíveis derivados de petróleo e biocombustíveis.
A atividade de revenda de combustíveis líquidos atingiu alto grau de exigência regulatória nos últimos anos, diante da grande quantidade de normas e regulamentos que impõe obrigações e vedações para o setor.
As empresas que atuam neste segmento econômico, ou pretendam iniciar atividades, devem dedicar especial atenção à regulação do setor exercida pela ANP, além de outros órgãos como INMETRO, prefeitura municipal, IBAMA, vigilância Sanitária, SEFAZ, dentre outros. Neste sentido, o escritório tem absorvido a atualização permanente da legislação, oferecendo assim maior segurança na condução diária das atividades dos postos revendedores.
Além da Resolução ANP nº 41/2007, que regulamenta a atividade de Posto Revendedor de combustíveis no Brasil, existem outros normativos da ANP que necessitam da máxima atenção das empresas do setor, evitando a geração de oneroso passivo fiscal não-tributário, inclusive com a adoção de mecanismos de prevenção através de assessoria jurídica permanente.
Nossos serviços incluem:
- Consultoria e assessoria jurídica para novas empresas interessadas em iniciar na atividade de revenda de combustíveis líquidos à partir de projeto e construção de Posto Revendedor, ou mesmo, nos casos de aquisição e sucessão comercial de revendedor existente, observando a tramitação junto à ANP de toda a documentação exigida para a outorga e autorização para a nova sociedade empresarial;
- Treinamento de pessoal de administração e pista, de forma objetiva, com vistas a esclarecer aos colaboradores, as obrigações legais do Posto Revendedor na atividade, inclusive no que tange à regulação aplicável da qualidade dos produtos comercializados ao consumidor (amostra-testemunha, lacres e outros documentos);
- Orientação jurídica na relação comercial com os distribuidores de combustíveis, e igualmente, nas questões sempre conflitantes e relacionadas ao contrato de fornecimento, comodato e uso da marca, com causas de rescisão relacionadas à exigência de cumprimento de galonagem ou ao período aventado para o pacto.
- Administração e patrocínio de causas em contencioso administrativo e judicial, inclusive em ações anulatórias de autos de infração e suspensão dos efeitos de medidas cautelares administrativas, além da defesa administrativa em ações de fiscalização do INMETRO (bomba baixa, mangueira, erro de vazão etc.), SEFAZ, PROCON e ANP.